sábado, 15 de novembro de 2008

Vila São Jorge

A aproximadamente 40 km de Alto paraíso, o distrito de São Jorge fica proximo a entrada do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A vila de São Jorge, como é conhecida, foi formada por antigos garimpeiros em busca dos valiosos cristais da região, hoje, a vila e seus aproximadamente 500 habitantes vivem em função do ecoturismo, além de muito receptiva a vila têm consciência da importância da preservação e é atuante neste sentido.

São Jorge conta com uma boa infra-estrutura de hoteis, pousadas e campings que agradam a todos os gostos e bolsos, se preferir pode alugar e dividir a casa com algum morador da vila, opção escolhida por nosso grupo e que não deixou nada a desejar.
A culinária da região é outra característica marcante, não me lembro de comer tão bem assim em uma viagem! Com restaurantes, pizzarias e bares, opções não vão faltar e se alimentar bem é essencial para percorrer as trilhas e aproveitar as belezas do lugar.
A melhor época para vistar o parque é na seca, entre abril e setembro, pois na época das chuvas o nivel da água sobe demasiadamente e muitos passeios ficam interditados, porém, é nessa época que as cachoeiras ficam realmente imponentes. Outro atrativo das secas e que ocorre na segunda quinzena de julho é o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, vale a pena conferir.

Pirofagistas se apresentando na praça de São Jorge

Nenhum comentário:

Pesquisa